quarta-feira, 25 de maio de 2016

Proatividade e empreendedorismo profissional

Proatividade e empreendedorismo profissional
Por Sandro Mattos
Quem não se preocupa com o amanhã, não se mexe, não de aperfeiçoa em todos os sentidos, cedo ou tarde será “engolido” pelo mercado. A crise sempre traz problemas e dificuldades, mas também nos dá a oportunidade de nos fortalecermos, pois descobrimos maneiras de mudar, diagnosticando o que está errado e até mesmo o que pode ser melhorado. Na CRISE, temos que tirar o S da palavra pra criarmos uma nova realidade. Isso mesmo: CRIE. Você, eu, todos nós somos capazes, basta acreditar e praticar.
Isso serve para uma empresa em relação aos seus concorrentes, porém para que se tenha êxito, temos, que lembrar que qualquer organização é formada por pessoas que atuam em nome dela. Sendo assim, todos os envolvidos precisam entender e aprender que “vestir a camisa” é muito mais do que usar um uniforme com um logotipo no peito. Vestir a camisa é ter a marca da empresa inserida dentro de si, é vivenciar a organização como se ela fosse sua. Os funcionários que agem e pensam como empreendedores, normalmente são os que mais se destacam. Já os que pensam: “isso não é problema meu”, “não sou pago pra isso” ou “essa não é minha função, cada um com seus problemas”, estão completamente fora da realidade. Quando um colaborador esquece que seu maior empreendimento é ele mesmo demonstrado através do seu perfil profissional, ele fatalmente tende a se tornar um “mais um”, perfeitamente substituível.
Falando individualmente, não viva e não queira isso pra você! Busque se aperfeiçoar e pense sempre num futuro melhor, esteja você onde estiver, afinal, o futuro é consequência do nosso presente.
O colaborador que pensa e age como empreendedor procura valer mais do que recebe, pois assim ele passa a ser um profissional valorizado, que tem “peso de importância” dentro da organização.
Não erre pela omissão. Passe as ideias adiante e uma vez autorizadas, aplique-as.
Sejamos proativos e unidos nesta caminhada.
O sucesso não ocorre por acaso.
Todos ganham com isso!
Paz, luz, saúde e prosperidade!
Sandro Mattos - Educador Financeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.