quarta-feira, 31 de maio de 2017

A vida e o tempo

Se o ser humano vive mais do que em décadas passadas, se o dia continua tendo 24 horas, porque a vida de todo mundo está passando cada vez mais depressa?
O problema é que vivemos num mundo louco, com interferências que surgiram ou cresceram, como o trânsito, a correria, a TV, a internet, o celular, aplicativos, jogos, etc.
E mais ainda... hoje está na moda a cobrança desenfreada por números, resultados, todo mundo tem que ser o melhor em tudo e não consegue se dedicar como queria a nada.
Vivemos na era da informação, onde basta um clique para conhecermos do ABC da escola aos temas mais profundos da ciência, da política e do ocultismo.
É... viver no mundo globalizado nos transforma em potenciais conhecedores dos mais diversos assuntos, porém, ao mesmo tempo, muitas vezes nos tira preciosos minutos para estudarmos e aprendermos sobre nós mesmos.
O que está faltando então?
 Equilíbrio... é isso mesmo... equilíbrio.
Não perca tempo, porque como já dizia o grande compositor Cazuza: "O tempo não pára".
Não seja uma máquina que trabalha desenfreadamente, porque uma hora você vai pifar, mas não seja um vaso imóvel que não serve pra nada a não ser como peça decorativa no ambiente e que pode ser descartado a qualquer momento.
Viva a vida, em todos os sentidos e procure fazer o que você gosta.
Eu e você somos gente, sabia? É isso mesmo. Somos humanos. Somos espíritos, somos energia... Somos pais, filhos, empresários, funcionários, alunos e professores. Somos os que auxiliam e que muitas vezes são ajudados nesta faixa de tempo chamada VIDA.
E é com equilíbrio, força de vontade, alegria e foco, que poderemos fazer o melhor por nós mesmos e para o mundo.
Ninguém está aqui à toa, tudo no Universo tem um propósito.
Descubra o seu e faça sua parte com amor, alegria e sabedoria.
Boa sorte!
Paz, luz, saúde e prosperidade.
Sandro Mattos
Blog - http://prosperidadepessoalefinanceira.blogspot.com.br
SP. 30/05/2017

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário.