terça-feira, 5 de julho de 2016

Dízimo Pessoal

Você já ouviu falar em DÍZIMO PESSOAL?
Todos nós deveríamos ter o cuidado de guardar parte das nossas receitas. Isso vai servir para realizarmos nossos sonhos, mas, principalmente, para nos dar uma vida mais saudável financeiramente no futuro.
Muitos podem alegar que não sobra nada do salário mensal para guardar, mas a ideia deve ser diferente: primeiro você poupa o que é seu e depois usa o saldo para montar seu padrão de vida atual.
E quanto as pessoas devem guardar?
Isso é muito relativo, pois é óbvio que tudo dependerá do fator: sua idade, quanto recebe por mês, quando quer se aposentar e por aí vai, mas este número não poderia ser menor do que 10% das suas receitas mensais.
Existem aqueles que podem guardar 20%, 30% até 50% das receitas: ótimo, pois atingirão esse resultado mais rapidamente.
Mas, e aqueles que não podem poupar os 10%? 
Tudo bem, que comecem com alguma quantia mensal, como 1%, 3%, 5% ou 7% , isso não importa. Aos poucos a pessoa vai tomando gosto por isso e vai mudando seus hábitos, criando oportunidades para aumentar essa quantia gradativamente. O que não pode ser feito é simplesmente não fazer nada, porque aí sim, nada mudará.
Importante salientar que, não se deve deixar esse dinheiro parado numa conta corrente,  dentro do colchão como fazia sua avó ou naquela caixa de sapatos escondida dentro do armário. Isso fará com que seu dinheiro perca o poder de compra por conta da inflação. Você pode começar por uma caderneta de poupança (hoje não é tão atraente, mas ainda é melhor do que ficar com o dinheiro parado em casa), mas, se possível, busque outras formas de investimento lhe darão um resultado ainda melhor, como algumas aplicações em renda fixa como CDB (veja qual banco dá o resultado maior) e o Tesouro Direto Só não esqueça que, nestes investimentos, você pagará IR sobre o lucro apurado no período.
Comece agora mesmo. Aproveite que estamos no ínício do mês e já separe seu DÍZIMO PESSOAL.
Você pode fazer isso! Basta acreditar!
Boa sorte!
Paz, luz, saúde e prosperidade!
Sandro Mattos - Educador Financeiro

Palestras, cursos, woskshops, terapia financeira pessoal e familiar
Contato: scm-bio@bol.com.br / sandro,mattos@dsop.com.br
WhatzApp: (11) 96852-8430

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.