sexta-feira, 3 de março de 2017

Ser lider ...



















Hoje quero falar sobre o que acho a respeito de liderança.
Liderança é um ato que devemos ter em todos os campos da nossa vida. E devemos começar liderando a nós mesmos.
Particularmente procuro ser lider no emprego, em casa, no meu meio religioso, com os amigos, mas sempre sabendo que somos também, eternos aprendizes. Eu penso que ser lider não é ser o famoso "mandão", aquele que se acha melhor, o "sabe-tudo", mas sim, ser aquele que te convida pra crescer com ele, ser aquele que te mostra o caminho e de deixa livre para assumir as responsabilidades. E assim, para aqueles que aceitam a orientação, creio que a tendência é crescermos juntos ou não, afinal, todo liderado pode se tornar um lider. É o ciclo da evolução inter-pessoal. Vamos crescer juntos?

"Sempre que possível, eu procuro ajudar. Se não puder, prejudicar é que eu não vou. Tem gente que tem prazer em atrasar a vida dos outros, mas eu prefiro a sensação de ter feito a pessoa melhorar, mesmo que seja apenas um pouquinho". 

Sandro Mattos

Blog http://prosperidadepessoalefinanceira.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.